Início Corrida Esporte Soccer Camp Donas da Rua terá a 3ª edição em dezembro

Soccer Camp Donas da Rua terá a 3ª edição em dezembro

103
COMPARTILHAR

Donas da Rua e Pelado Real apresentam: Soccer Camp Donas da Rua

O Soccer Camp Donas da Rua tem reunido cada vez mais meninas e, em dezembro, a Mauricio de Sousa Produções e o Pelado Real Futebol Clube unem-se novamente para idealizar a terceira edição do evento. O programa será dividido em abertura, no dia 8 de dezembro, às 18h, e em dois dias de atividades práticas, 9 e 10 de dezembro.

A artilheira Cristiane Rozeira será madrinha nesta edição do evento e durante a abertura contará um pouco sobre sua trajetória no futebol. Na programação de início, as participantes também terão uma oficina para fabricar as próprias bolas de futebol, usando materiais descartáveis.

No sábado e no domingo, serão dadas atividades teóricas e práticas com futebol, no campo do CEPEUSP (Centro de Práticas Esportivas da Universidade de São Paulo). As profissionais do Pelado Real criaram um roteiro especial para que as meninas se divirtam do começo ao fim.

O objetivo do Soccer Camp Donas da Rua é levar conscientização para crianças e adolescentes sobre a importância das práticas esportivas, disseminar valores como disciplina e espírito de equipe, além de difundir o interesse pelo futebol para meninas brasileiras. Como apontou um estudo da consultoria 65/10 com meninas praticantes, os esportes melhoram o desempenho na escola, favorecem a definição de metas e o trabalho em equipe, além de desenvolver autoconfiança e reduzir o stress e a ansiedade.

A oficina é dedicada para meninas de 5 a 15 anos. As interessadas em participar podem se inscrever pelo site materiais.peladoreal.com.br/iii_soccercampddr. Lembrando que as vagas para o Soccer Camp Donas da Rua são limitadas!

Programação:

Abertura: 08/12 às 18h 

Local: Museu do Futebol

Atividades

» Bate-papo com Cristiane Rozeira, a maior artilheira da história das olimpíadas

» Oficina de Arte “Faça sua própria Bola”, com Arte nos Fundos

» Entrega dos Kits

Dias de Campo:  09 e 10/12, das 9h às 17h

Local: CEPEUSP (Centro de Práticas Esportivas da Universidade de São Paulo)

Atividades:

Exercícios de aquecimento e interação

Treinos de aprimoramento técnico e tático

Jogos dentro da mesma turma

Refeição

*Almoço incluso na lanchonete do CEPEUSP

As meninas serão divididas em turmas conforme a faixa etária, para que todas possam aproveitar ao máximo a experiência.

Idade:

05 a 07 anos_Turma Marina
08 a 11 anos_Turma Magali
12 a 15 anos_Turma Mônica

Sobre o Pelado Real Futebol Clube

Desde 2011, o Pelado Real FC promove a prática do futebol feminino, para meninas e mulheres de todas as idades. A empresa, criada e gerida por profissionais apaixonadas pela modalidade, cria espaços seguros e atrativos para que todos os perfis de interessadas se identifiquem e encontrem suas próprias formas de usufruir dos inúmeros benefícios da prática esportiva coletiva. Além dos treinos semanais, realiza eventos tanto privados quanto abertos ao público, como clínicas, campeonatos e debates (www.peladoreal.com.br).

Sobre o Museu do Futebol

O Museu está instalado dentro de um dos mais bonitos estádios brasileiros, o Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho – mais conhecido como Pacaembu, localizado na Praça Charles Miller, em São Paulo, SP. Concebido pela Fundação Roberto Marinho e inaugurado em 2008, é uma instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo gerida pela Organização Social de Cultura IDBrasil Cultura, Educação e Esporte.

Sua missão é investigar, preservar e comunicar o futebol como expressão cultural no Brasil, em diálogo com todos os públicos, para instigar e inspirar ideias e experiências a partir do futebol. O Centro de Referência do Futebol Brasileiro (CRFB) do Museu do Futebol oferece ao público biblioteca e midiateca especializada em futebol, incluindo, desde 2015, o maior acervo sobre futebol feminino no país. A pesquisa é gratuita e pode ser agendada pelo e-mail crfb@museudofutebol.org.br ou telo telefone 11-3664-3848 Ramal 134.

Sobre a Mauricio de Sousa Produções

A Mauricio de Sousa Produções (MSP) é a maior empresa de produção de histórias em quadrinhos do Brasil, com mais de 50 anos de atuação, e responsável pela criação de Turma da Mônica, que possui o reconhecimento de mais de 90% dos brasileiros. Na área editorial, a empresa detém um dos maiores estúdios do setor no mundo e já assinou mais de 450 títulos até hoje, com mais de 80% do mercado de histórias em quadrinhos. A companhia é responsável pela criação de 400 personagens, que já venderam mais de um bilhão de revistas, e que são importantes para cerca de 80% dos brasileiros pelo incentivo à leitura e pela alfabetização informal das crianças. A MSP investe em tradição com inovação e produz hoje conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia alinhando educação, cultura e entretenimento. No licenciamento, a MSP trabalha com 150 empresas que utilizam seus personagens em mais de 3 mil itens.

COMPARTILHAR
Post anteriorNatal encantado no Parque da Mônica
Próximo postO que precisa para montar uma farmacinha em casa?
Laura Carvalho
Laura Carvalho Mãe do Jean (5 anos) e do João (4 anos), 31 anos, Influencer Digital, autora dos Blogs Mãe de 2, Nós Mães e Mães na Corrida. E desde o nascimento do Jean ela largou a carreira para se dedicar totalmente a maternidade. Após mudar para São Paulo começou a escrever e dividir suas experiências com outras mães através do site e suas redes sociais. No final de 2015 Laura encontrou um novo hobby, e que tem se dedicado cada vez mais, corridas de rua, só em 2016 Laura participou de mais de 40 provas.