Início Cinema SESSÃO POLTRONA: POR QUE ASSISTIR “MEU AMIGO, O DRAGÃO”?

SESSÃO POLTRONA: POR QUE ASSISTIR “MEU AMIGO, O DRAGÃO”?

178
COMPARTILHAR

*Este post foi elaborado por Jeovana Penha Salto Embutido.

Se você assim como eu é apaixonado por cinema, principalmente de filmes com uma história legal e uma pegada infantil, porém inteligente, você vai amar o “Meu Amigo, o Dragão” mesmo que não seja criança. Este é aquele filme que você sai do cinema encantado com o enredo, posso dizer isso porque assisti na cabine de imprensa da Disney e agora vou te contar o porquê que você também deve ir quando estrear.

A história é sobre Pete, um menino que após um acidente de carro fica órfão e sozinho em uma floresta, e seu amigo Elliot, que nada mais é do que um dragão. Elliot vira o companheiro inseparável de Pete, e tem diversas magias como se tornar invisível quando quer.

Durante anos, o velho escultor de madeira Mr. Meacham (Robert Redford) tem encantado crianças locais com suas histórias sobre o temível dragão que mora no meio da floresta do Noroeste do Pacífico. Para sua filha, Grace (Bryce Dallas Howard), que trabalha como guarda florestal, essas histórias são pouco mais do que histórias fantásticas, até que ela conhece Pete (Oakes Fegley). Pete é um misterioso garoto de 10 anos sem família, nem casa, que diz viver na floresta com um dragãgigante e verde chamado Elliot. E segundo as descrições de Pete, Elliot parece ser extremamente semelhante ao dragão das histórias de Mr. Meacham. Com a ajuda de Natalie (Oona Laurence), uma garota de 11 anos cujo pai Jack (Wes Bentley) é dono da madeireira local, Grace parte em busca de descobrir de onde Pete veio, onde é o seu lugar e a verdade sobre esse dragão. “Meu AmigoO Dragão” da Disney estreia no cinema em outubro de 2016.

A história é cheia de magia, e me lembrou um pouco Mogli, porém tem um enredo único, e é um remake de um filme da Disney lançado em 1977. O filme me deixou diversas vezes emocionada (não que seja difícil) e também apreensiva. Além da magia toda, também se fala sobre preservação ambiental e mudança de atitudes, o que é um tema bem debatido em qualquer lugar, desde grandes empresas até dentro da nossa casa.

Vale a pena conferir e levar seus pequenos, mas creio que seja um filme mais interessante para crianças a partir de 7 anos ou que já compreenda bem filmes que não sejam animações ou que gostem de elementos como dragões, pois ele tem uma história um pouco mais densa, e digamos menos fofinha (como as animações).

Confiram o trailler:

Me contem depois o que acharam, ok? A estréia está prevista para outubro (2016) nos cinemas brasileiros.

Beijos, Jeovana Penha.

Agradecimentos:  Walt Disney Brasil Company

COMPARTILHAR
Post anteriorCaminhada SuperMamães PomPom!
Próximo post3ª Noite do Pijama dos meninos!
Laura Carvalho
Laura Carvalho Mãe do Jean (5 anos) e do João (4 anos), 31 anos, Influencer Digital, autora dos Blogs Mãe de 2, Nós Mães e Mães na Corrida. E desde o nascimento do Jean ela largou a carreira para se dedicar totalmente a maternidade. Após mudar para São Paulo começou a escrever e dividir suas experiências com outras mães através do site e suas redes sociais. No final de 2015 Laura encontrou um novo hobby, e que tem se dedicado cada vez mais, corridas de rua, só em 2016 Laura participou de mais de 40 provas.