Início Filhos Primavera e a importância de brincar fora de casa

Primavera e a importância de brincar fora de casa

160
COMPARTILHAR

  

A Primavera chegouuuu!

E com a nova estação do ano, a possibilidade de curtir dias de Sol e ar livre é ainda maior e mais proveitoso, principalmente para as crianças. Mas os pais sabem da real importância de estimular as brincadeiras ao ar livre?

Seja dentro ou fora de casa, brincar é sempre benéfico para as crianças, não importa onde a brincadeira aconteça. Porém, brincar fora de casa e estar em contato com a natureza auxiliam no desenvolvimento integral da criança, podendo envolver melhora da imunidade e na saúde física e mental como um todo, além de ser um excelente estímulo ao convívio social.

E falar de natureza não significa que pais e filhos precisem sair das cidades para que as crianças possam aproveitar. Passeios para parques e áreas verdes são exemplos do que pode ser feito mesmo dentro de grandes centros urbanos. Até mesmo um piquenique em um parque ecológico, que geralmente têm centros de preservação de fauna e flora locais, pode ser uma boa opção.

Brincar no quintal, em áreas comuns dos prédios ou na rua com a supervisão de um adulto também são opções para o dia a dia.

Quando tiver a oportunidade, incentive que a criança experimente pisar e brincar na grama, terra, areia, e se puder usar a água, melhor ainda! No começo algumas crianças podem estranhar essa experiência, mas é importante que elas vivenciem e percebam as diferentes sensações que cada elemento pode proporcionar. Se sujar faz parte e pode ser libertador! Afinal, quem tem a chance de brincar de lama nas grandes cidades asfaltadas? Esse tipo de coisa que foi comum na infância de muitos pais, hoje é algo raro entre as crianças.

Na PlayKids, os pais conseguem acessar conteúdos e atividades educativas para as crianças aprenderem brincando, e o melhor: muitas opções para incentivar o conhecimento e aprendizado ao ar livre! Chamada de Playkids Pais, a funcionalidade também permite que os responsáveis recebam sugestões de atividades para fazer com as crianças ao ar livre!

Para mais informações sobre a PlayKids, acesse: playkids.com

COMPARTILHAR
Post anteriorDe Mulher-Amante a Mãe-Mulher-Amante!
Próximo postTURMA DA MÔNICA Contra o Capitão Feio no Teatro Tom Brasil
Laura Carvalho

Laura Carvalho
Mãe do Jean (5 anos) e do João (4 anos), 31 anos, Influencer Digital, autora dos Blogs Mãe de 2, Nós Mães e Mães na Corrida. E desde o nascimento do Jean ela largou a carreira para se dedicar totalmente a maternidade.
Após mudar para São Paulo começou a escrever e dividir suas experiências com outras mães através do site e suas redes sociais. No final de 2015 Laura encontrou um novo hobby, e que tem se dedicado cada vez mais, corridas de rua, só em 2016 Laura participou de mais de 40 provas.