Início Alimentação Nós Mães: Alimentação ideal na fase de 2 à 5 anos.

Nós Mães: Alimentação ideal na fase de 2 à 5 anos.

132
COMPARTILHAR

Olá meninas, hoje é dia de post quinzenal no Nós Mães, onde escolhemos um tema e todas nós compartilharemos as nossas experiências com vocês. E o tema escolhido para hoje é Alimentação ideal na fase de 2 à 5 anos.

Espero que gostem! 😉

Mãe de 2 Por Laura Carvalho.

dez-passos-para-uma-alimentac3a7c3a3o-saudc3a1vel-para-crianc3a7as-menores-de-2-anosComo fazer com que os filhos se alimentem de forma correta? Não é tarefa fácil, não é verdade, mas acredito que cada mãe sabe como tem que ser feita a alimentação do seu filho.

Meus filhos comem de tudo desde cedo, porém eles têm uma alimentação super rica em nutrientes no café, almoço e janta, e por isso não tenho problema em liberar doces e bombons em alguns momentos. Aqui em casa eles consumem os mesmos alimentos que nós (papais) consumimos, e por isso acredito que somos espelhos para eles, se nós pais comemos frutas – eles comem, se comemos verduras – eles comem, e como eu como muita salada e frutas isso facilita muito a alimentação deles, mas eles tem seus hábitos e escolhas e hoje eu respeito o limite deles. Não forço, gosto que ver eles comendo por prazer e não por obrigação.

Mas conheço muitas crianças que não comem saudável ou o suficiente para terem uma alimentação ideal, e muitas vezes os pais comem e nem por isso a criança come, então acredito que tudo depende da criança, da criação e da família. 😉

Se você tem problemas com a alimentação do seu filho, segue algumas dicas de boa alimentação para crianças.

1 – A alimentação deve ser variada, com todos os grupos alimentares, divididos ao longo do dia, de forma bem colorida;

2 – As crianças devem consumir produtos lácteos ou leite pelo menos três vezes ao dia;

3 – Apresente os alimentos separadamente no prato de forma criativa, formando imagens coloridas e divertidas, que podem garantir melhor adesão à alimentação;

4 – Crianças costumam ter aversão ao consumo de água, por isso ele deve ser muito incentivado;

5 – Incentive também o consumo de todos os tipos de frutas: in natura, sucos ou em vitaminas.

E como está a alimentação do seu filho? Me conta?

Conheça as outras experiências das mamães no Blog Nós Mães.

 Beijos!

laura carvalho