Início Corrida Esporte Judô uma brincadeira séria

Judô uma brincadeira séria

92
COMPARTILHAR

O Judô infantil é um dos esportes mais estimulado nas escolas e nas academias, e foi considerado o melhor esporte formativo para crianças e adolescentes pela Unesco.

”O judô traz benefícios para as crianças e adolescentes, proporcionando um desenvolvimento físico, psíquico e social de forma integrada”

O mestre Sensei Ademir Garcia mostra um amor enorme pelo esporte e a importância de incentivar a criançada no esporte.

“Trabalho com judô infantil a alguns anos e sempre deixo bem claro que os pilares das aulas são a disciplina e o respeito tanto com o Professor quanto com os colegas, pois mesmo se tratando de um esporte individual dependemos do nosso amigo para podermos treinar e evoluir sempre, as lutas e os golpes jamais poderiam ser feitos sem a presença de um amigo ou companheiro de aula”, diz Sensei Ademir Garcia. 

Conheça 3 pontos importantes que o Judô trás na vida de uma criança.

1. Quais problemas de saúde a atividade física combate mais?

Principalmente as doenças cardiovasculares. Muitas vezes, a origem dessas disfunções está na infância. Propiciar uma vida saudável, com atividades físicas, alimentação bem equilibrada e atendimento médico adequado, reduz as chances de uma complicação no futuro.

2. A curto prazo, quais são os benefícios?

Está provado que crianças ativas têm melhor rendimento escolar, disposição física superior e melhor qualidade de vida. Há também aprimoramentos nos desenvolvimentos emocional e social, auxiliando no autoconhecimento e na capacidade de lidar com as frustrações.

3. Como estimular as crianças?

A iniciação esportiva deve ser apresentada à criança não como uma obrigação, mas como algo prazeroso e divertido. Na outra ponta do processo, é interessante que os pais limitem o tempo do “entretenimento de tela”, como os jogos eletrônicos e a televisão, para no máximo duas horas diárias, dividida entre os períodos manhã, tarde e noite. Na rotina da criança é preciso que sobre tempo para ela brincar ao ar livre, correr, jogar bola, práticas insubstituíveis na infância.

E aí mamães a criançada faz alguma atividade física??? Aqui os meninos fazem Judô e Corrida desde os 2 anos e tento sempre mostrar para eles a importância de conhecer e praticar esportes. 🙂

Beijos,

laura carvalho

Agradecimentos:

Sensei Ademir Garcia

COMPARTILHAR
Post anteriorProgramação de Natal no Shopping Parque das Bandeiras em Campinas
Próximo postA Bela e A Fera, O Musical no Teatro Bradesco
Laura Carvalho
Laura Carvalho Mãe do Jean (5 anos) e do João (4 anos), 31 anos, Influencer Digital, autora dos Blogs Mãe de 2, Nós Mães e Mães na Corrida. E desde o nascimento do Jean ela largou a carreira para se dedicar totalmente a maternidade. Após mudar para São Paulo começou a escrever e dividir suas experiências com outras mães através do site e suas redes sociais. No final de 2015 Laura encontrou um novo hobby, e que tem se dedicado cada vez mais, corridas de rua, só em 2016 Laura participou de mais de 40 provas.