Início Teatro Jacarelvis, a Magia Musical no Teatro Frei Caneca

Jacarelvis, a Magia Musical no Teatro Frei Caneca

218
COMPARTILHAR

Jacarelvis, a Magia Musical com um roteiro que agrada crianças e adultos e conta com vários atores, música ao vivo e claro, o próprio Jacarelvis.
O espetáculo já passou por diversas cidades e teve um público muito legal e agora, faremos apresentações na cidade de São Paulo!

Serão 3 sábados de Julho no Teatro Frei Caneca, dias 08, 15 e 22, com sessões às 15h e outra às 17h.

Jacarelvis e amigos encerram turnê pelo Estado de São Paulo em curta temporada na capital Depois de três anos de sucesso na Internet e em DVD, lançado pela Som Livre, Jacarelvis e Amigos chegam ao teatro com músicas e mensagens educativas.

A Companhia de teatro SIA Santa e o Animar Estúdio estreiam em março o espetáculo “Jacarelvis: a Magia Musical” que promete agradar crianças e adultos com música ao vivo e um roteiro criativo, educativo e divertido.

As apresentações ocorrem na capital e interior paulista. Criado pelo Animar Estúdio, o projeto Jacarelvis e Amigos nasceu há três anos com videoclipes postados no Youtube e uma linguagem educativa que vem conquistando não só as crianças, como também os pais. Diante do sucesso, o Animar Estúdio em parceria com a Companhia de Teatro SIA Santa trouxe a proposta educativa e cultural para o palco.

A partir de abril, o público terá a oportunidade de conferir o espetáculo Jacarelvis – a Magia Musical. Segundo André Pádua, um dos criadores do projeto, a parceria com a SIA Santa nasceu a partir de uma admiração pessoal pela qualidade dos espetáculos da companhia. Com 43 anos de atividades, a SAI Santa já faz parte da história cênica de Campinas e, ao ser convidada para fazer parte do projeto, topou o desafio de montar o espetáculo.

O Jacarelvis e Amigos já alcança expressiva audiência na internet, com mais de 68 milhões de visualizações, cerca de 110 mil visualizações por dia e 100 mil inscritos no canal do YouTube. E no teatro deve atrair não só crianças entre 1 e 7 anos, para quem o espetáculo foi idealizado, mas também pais e educadores. Entre os temas abordados no espetáculo estão alimentação, escovar os dentes, tomar banho, reciclagem entre outros. “O roteiro também foi criado pensando em papais e mamães” afirma Tiago Saad, um dos criadores do personagem e responsável pelo roteiro. Segundo ele, “através das redes sociais os pais interagem muito pois os vídeos e conteúdos agradam não só pelas lições educativas, mas também por trazer influências do rock, bossa nova, pop, blues e reggae”. “Já recebemos centenas de comentários no Facebook e YouTube de pais dizendo que as músicas os incentivaram a assistir ao DVD com os pequenos. De certa forma, essa mistura de sons incentiva as crianças a descobrirem outros ritmos musicais para a alegria da família”, completa André Pádua.

Com essa visão musical, os idealizadores fizeram questão de contar com uma banda ao vivo, além de muitos atores e bonecos confeccionados com diversos materiais. A plateia também é envolvida de forma lúdica, sendo instigada a refletir sobre questões como educação, sustentabilidade e principalmente o relacionamento entre pais e filhos. Inicialmente o espetáculo “Jacarelvis: a magia musical” circulará em cidades do estado de São Paulo, como Campinas, Jundiaí, Sorocaba, Americana, Indaiatuba, São Bernardo do Campo e Barueri, além da capital, mas os produtores já têm planos de exibir o teatro em cidades de outros estados.

Sobre o Jacarelvis e Amigos

“Jacarelvis e Amigos” tem a intenção de ajudar papais, mamães e seus filhos em momentos do dia a dia. Elaborado pelo Animar Estúdio, que tem em seu portifólio de animação diversos clipes do sucesso “Galinha Pintadinha”, o “Jacarelvis” em pouco tempo ganhou milhares de fãs e seguidores. O projeto é voltado não só para crianças, mas para mães, pais e cuidadores em geral.

Todos os conteúdos são pensados em ajudar famílias no dia a dia. O Jacarelvis surgiu quando os sócios André Pádua e Tiago Saad criaram um simpático jacaré, que era careca mas que tinha uma peruca com um topete semelhante ao do Elvis. Logo depois, depois iniciaram outro projeto de videoclipes chamado Mundinho Infantil que abordava o dia a dia de crianças. Num processo natural, acabaram fundindo esses dois projetos, o jacaré careca foi eleito protagonista e ganhou o nome de Jacarelvis.

Site: http://www.jacarelvis.com.br

Site do espetáculo musical: http://www.jacarelvis.com.br/a-magia-musical/

COMPARTILHAR
Post anteriorFestival LEGO no espaço Casa Bossa
Próximo postNem boneca, nem carrinho: Dicas para as férias de julho!
Laura Carvalho

Laura Carvalho
Mãe do Jean (5 anos) e do João (4 anos), 31 anos, Influencer Digital, autora dos Blogs Mãe de 2, Nós Mães e Mães na Corrida. E desde o nascimento do Jean ela largou a carreira para se dedicar totalmente a maternidade.
Após mudar para São Paulo começou a escrever e dividir suas experiências com outras mães através do site e suas redes sociais. No final de 2015 Laura encontrou um novo hobby, e que tem se dedicado cada vez mais, corridas de rua, só em 2016 Laura participou de mais de 40 provas.