Início Filhos Hospital São Camilo lança animação com dicas sobre como evitar as principais...

Hospital São Camilo lança animação com dicas sobre como evitar as principais doenças do inverno nas crianças

28
COMPARTILHAR

 

A Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo divulgou em suas mídias sociais uma animação sobre Doenças de Inverno. A ação tem como intuito conscientizar e dar dicas sobre como se prevenir das doenças mais comuns dessa época do ano. Segundo o infectologista da Instituição, José Ribamar Branco, vírus e bactérias aproveitam o acúmulo de pessoas em locais fechados para se espalhar com mais facilidade. “O sistema respiratório é o principal alvo desses vilões. Por isso, gripes, resfriados, otites, sinusites e bronquites são as doenças mais frequentes.”

O vídeo chama atenção, principalmente, para o cuidado com as crianças, que fazem parte do grupo de risco e estão mais suscetíveis a contrair essas doenças. O conteúdo mostra dicas de como prevenir e melhorar os desconfortos causados pelo tempo seco e frio. “De uma maneira geral, alimentação adequada, hidratação, prática de atividade física e uma boa noite de sono são recomendadas para fortalecer o corpo e prevenir-se de doenças. Higiene das mãos, andar corretamente agasalhado e evitar choques de temperatura, são excelentes medidas”, explica o infectologista.

Post elaborado por Hospital São Camilo

COMPARTILHAR
Post anteriorParque “Mundo das Bolinhas” no Butantã Shopping
Próximo postClubinho de Ofertas: Passeios para o feriadão em São Paulo.
Laura Carvalho

Laura Carvalho
Mãe do Jean (5 anos) e do João (4 anos), 31 anos, Influencer Digital, autora dos Blogs Mãe de 2, Nós Mães e Mães na Corrida. E desde o nascimento do Jean ela largou a carreira para se dedicar totalmente a maternidade.
Após mudar para São Paulo começou a escrever e dividir suas experiências com outras mães através do site e suas redes sociais. No final de 2015 Laura encontrou um novo hobby, e que tem se dedicado cada vez mais, corridas de rua, só em 2016 Laura participou de mais de 40 provas.