Início Decoração Conselhos para decorar o quarto do bebê.

Conselhos para decorar o quarto do bebê.

101
COMPARTILHAR

Uma das partes mais divertidas durante a espera do tão aguardado bebê é a decoração do quarto. Porém, essa é uma etapa repleta de dúvidas por parte dos papais. Por exemplo:

  • Quais são os principais móveis para a decoração?Ou;
  • Como organizar o ambiente como um todo?

Bem, para te ajudar com essa etapa e transformar esse momento em algo ainda mais especial, separamos alguns conselhos que podem ser bem legais. Veja abaixo:

quarto bebê (2)

Meça o espaço – Independente do cômodo da casa que você for decorar o primeiro passo antes de sair fazendo as compras é saber qual é o tamanho do espaço disponível. Nesse momento, planejamento é tudo!Com esse dado em mãos é possível organizar o ambientepara que ele fique agradável,seja para a circulação dos pais no dia a dia, quanto para a criança (principalmente na medida em que ele vai crescendo). Acertar na disposição de todos itens é o principal passo para se ter um ambiente prático e funcional.

Compre apenas o necessário – Quando chega a hora de comprar os móveis para o quarto do bebê muitos papais acabam investindo valores absurdos e fazendo a compra de diversos itens que no fim das contas terão pouca utilidade (ou servirão apenas para “enfeitar” o ambiente).Se você está tendo seu primeiro filho é importante saber que menos é mais. Alguns itens são fundamentais, como: berço, trocador e guarda-roupa. O restante servirá para compor o ambiente e precisarão de uma boa análise antes da aquisição. Por exemplo: cadeira de amamentação – cabe no quarto? Você usará? Nichos e prateleiras – tem como instalá-las com segurança e em locais práticos? O que é secundário merece uma boa avaliação prévia.

Torne o ambiente funcional – Quando dizemos que o quarto do bebê precisa ser funcional, estamos nos referindo ao fato de que todos os móveis e espaços devem ser pensados a fim de tornar o local prático. Você deve pensar desde os primeiros dias de vida do bebê, onde ele passará maior parte do tempo entre o berço e o trocador (por isso eles precisam ser próximos), até as próximas fases da criança, onde ela se divertirá com seus brinquedos, aprenderá a engatinhas e andar – e o quarto deve estar preparado para isso.

quarto bebê (1)Deixe as cores para os acessórios – Parece clichê falar em “tom pastel” quando estamos nos referindo ao quarto do bebê, não é mesmo? Mas isso tem um motivo muito simples: as cores tem forte ligação com o psicológico, e um quarto com tom mais pastelé perfeito,pois traz calma e tranquilidade para o bebê e também para os pais que terão que passar grande parte do tempo dando atenção para o pequeno.

quarto bebê (3)As cores mais marcantes podem ficar em alguns acessórios como abajures ou brinquedos espalhados pelo quarto, assim você cria um ambiente que traz calma, mas sem deixar de lado alguns aspectos que remetem a infância.

Gostou dessas dicas rápidas? Quer mais? Aqui no blog você encontra uma categoria inteira falando sobre a decoração dos quartos infantis caso você precise de inspiração e dicas mais específicas para a sua decoração.

*Por Joana Marques.