Início Teatro Bita e as Brincadeiras em curta temporada em São Paulo

Bita e as Brincadeiras em curta temporada em São Paulo

76
COMPARTILHAR

Bita e seus amigos voltam a São Paulo com o espetáculo teatral Bita e as Brincadeiras, que terá duas sessões no Teatro Gazeta nos dias 10 e 11 de Junho ás 16h.

A peça traz uma proposta muito interessante, já que em tempos em que brincar está cada vez mais associado a jogar joguinhos eletrônicos, o Mundo Bita apresenta às crianças um universo lúdico de brincadeiras saudáveis e divertidas. Pega-pega, quebra-cabeça, massinha, esconde-esconde, brincadeiras no parquinho e outros diversos temas ganham cores e movimentos nos palcos do espetáculo Bita e as Brincadeiras, da dirigido por Maurício Vogue.

Na nova montagem, as crianças Lila, Tito e Dan se deparam com limites estabelecidos pelos pais e mães para o contato com plataformas digitais. Entediados, pensam que não conseguem mais se divertir. É quando o Bita surge como um elo entre o real e a imaginação, incentivando-os a descobrir novos mundos no universo das brincadeiras.

Chaps Melo, cantor e compositor do Mundo Bita, afirma que a própria experiência como pai o inspirou a compor as músicas. “Tenho duas filhas curiosas e, como a maioria das crianças de hoje, ligadas em tecnologia. Bita e as Brincadeiras vem para estimular descobertas através de brincadeiras eletronicamente desconectadas. O curioso é que usamos as plataformas digitais com o desenho animado para estimular a criança a desligar a TV e curtir o mundo lá fora, o que é um desafio. A peça de teatro vem para diversificar essa experiência através da linguagem cênica.” O fato de ser uma peça de teatro não tira o caráter musical da montagem. “Todas as 11 faixas do álbum são tocadas durante os aproximadamente 60 minutos de espetáculo, sempre coreografadas pelo corpo de bailarinos dirigido por Maurício Vogue.  É uma atração completamente musical”, garante Chaps.

O roteirista do espetáculo e também membro da equipe Mundo Bita, João Henrique Souza, ressalta o desafio de se comunicar com o público da primeira infância. “O Bita atrai muitas crianças de colo pela musicalidade. Por isso, buscamos uma linha dramática atrativa a quem entende ou quem não entende as palavras ainda. A narrativa que costura as músicas foi pensada para ser ao mesmo tempo muito clara e lógica, mas sem abrir mão das surpresas. Dentro do texto há mensagens tanto para os pequenos quanto para os familiares”, explica.

Com sete atores, Bita e as Brincadeiras é dirigido pelo experiente Maurício Vogue, que já dirigiu peças infantis como Aladin e o Gênio da Lâmpada, Peter Pan, O Pequeno Príncipe, entre muitas outras. Vogue afirma que “O grande desafio em Bita e as Brincadeiras é manter viva a dinâmica e magia dos vídeos de animação nos palcos”. Mas como a proposta desta história é de resgatar as brincadeiras lúdicas que vem passando por gerações, a motivação é grande, explica Mauricio.

Elenco: Jeff Franco, Nathan Diego Milléo Gualda, Amanda Leal, Vitor Hugo Do Amaral, Renato Sbardelotto, Taciane Vieira e Camila Fávero
Direção: Mauricio Vogue
Produção: Cia Regina Vogue

O quê? BITA E AS BRINCADEIRAS – O ESPETÁCULO
Quando? Dias 10 e 11 de junho às 16 horas
Onde? TEATRO GAZETA – Av. Paulista, 900 – Bela Vista, São Paulo
Valor? Plateia: R$ 35,00 (meia*) e R$ 70,00(inteira)
*Crianças de até 1 ano e 11 meses não pagam e ficam no colo dos responsáveis durante a apresentação;

Ingressos a venda?
– Bilheteria do Teatro: terça a sábado das 13h às 21h | domingos das 12h às 20h
– Ingresso Rápido pelo telefone 11 4003-1212
SITE: https://goo.gl/5lz9z0

Gênero: Infantil
Duração: 60 min
Classificação: livre

Mais informações? (11) 3523-4102

COMPARTILHAR
Post anteriorFesta Junina é no Parque da Mônica!
Próximo postPato Donald comemora seu aniversário com teaser da nova série DuckTales Os Caçadores de Aventuras
Laura Carvalho
Laura Carvalho Mãe do Jean (5 anos) e do João (4 anos), 31 anos, Influencer Digital, autora dos Blogs Mãe de 2, Nós Mães e Mães na Corrida. E desde o nascimento do Jean ela largou a carreira para se dedicar totalmente a maternidade. Após mudar para São Paulo começou a escrever e dividir suas experiências com outras mães através do site e suas redes sociais. No final de 2015 Laura encontrou um novo hobby, e que tem se dedicado cada vez mais, corridas de rua, só em 2016 Laura participou de mais de 40 provas.