Início Dica 5 dicas para deixar a limpeza da sua casa mais sustentável.

5 dicas para deixar a limpeza da sua casa mais sustentável.

104
COMPARTILHAR

Sabe como deixar a casa limpa e ainda fazer uma limpeza consciente?

Os produtos de limpeza estão em todos os lugares, mas você já parou para pensar no impacto que eles podem gerar no meio ambiente?  Ainda é difícil mensurar as possíveis  implicações que esses produtos têm no planeta, por isso, pensando em tornar o consumo desses produtos aliados na limpeza mais consciente, nós trouxemos 5 dicas para deixar a limpeza da sua casa  mais “verde”.

1. Aposte em ingredientes naturais

Usar alguma soluções de limpeza com ingredientes ecológicos e naturais são uma ótima maneira de deixar a limpeza da casa mais sustentável. No post “como fazer produtos de limpeza em casa” nós demos várias receitas caseiras que você pode usar na limpeza. Mas já vamos dar a dica de ingredientes naturais para se ter em casa:
  • bicarbonato: ótimo para eliminar odores e fazer misturinhas para ajudar na limpeza.
  • vinagre: o ácido acético presente no vinagre faz dele um desengordurante e desinfetante poderoso na faxina.
  • suco de limão: o limão tem propriedades antibacterianas e ainda elimina os maus odores.

2.  Procure por produtos mais “verdes”

Não há nada de errado em comprar produtos de limpeza que você encontra no mercado. Mas vale comprar produtos concentrados por serem opções mais sustentáveis, uma vez que se economiza em matéria-prima, embalagem e transporte. Considere também comprar produtos que tenham a opção de refil. Assim você reutiliza a embalagem e minimiza a quantidade de resíduos não orgânicos dispensados no planeta. Ah, e como se tudo isso já não fosse o suficiente, você ainda economiza!

3. Faça sua parte

Para reduzir o impacto negativo na natureza, não devemos deixar essa tarefa apenas para as grandes indústrias. É preciso fazer a sua parte também! Quando não for possível reutilizar uma embalagem, procure o destino certo para ela. Em sites como Ecycle você pode encontrar informações de onde e como descartar as embalagens.

4. Perfume seu lar naturalmente

Em vez de usar odorizador de ambiente ou até mesmo aerossóis para perfumar o seu lar, uma alternativa natural é ter ferver canela ou casca de laranja para deixar seu lar com um aroma especial. Outra opção é ter plantas em casa, elas não vão trazer tanto perfume, porém serão ótimas para filtrar o ar do ambiente. Aposte!

5. De olho na água

Para uma faxina sustentável, além dos produtos de limpeza ecológicos, vale a pena ser racional na hora de usar a água. Evite o desperdício: use baldes e reaproveite a água da máquina de lavar para limpar o quintal. Confira mais dicas no nosso post: “6 dicas para economizar água na limpeza”.
 Por Parafuzo 
COMPARTILHAR
Post anteriorCriança sem cara feia na hora de tomar remédio!
Próximo postAmigo imaginário na infância
Laura Carvalho
Laura Carvalho Mãe do Jean (5 anos) e do João (4 anos), 31 anos, Influencer Digital, autora dos Blogs Mãe de 2, Nós Mães e Mães na Corrida. E desde o nascimento do Jean ela largou a carreira para se dedicar totalmente a maternidade. Após mudar para São Paulo começou a escrever e dividir suas experiências com outras mães através do site e suas redes sociais. No final de 2015 Laura encontrou um novo hobby, e que tem se dedicado cada vez mais, corridas de rua, só em 2016 Laura participou de mais de 40 provas.